mala maternidadePlanejar e organizar a ida para a maternidade reduz a ansiedade e evita surpresas desagradáveis

Está chegando a hora… e muitas mães ficam com dúvidas de como preparar a mala de maternidade. O ideal é deixá-la preparada a partir de 32 semanas. A partir deste momento o bebê já pode nascer e não queremos surpresinhas de última hora!

Além disso, a medida que o tempo passa, a barriga vai crescendo e você ficará mais cansada. Neste momento, o ideal é que você já tenha decidido em qual maternidade vai ter o parto e tenha acesso a lista de enxoval.

Primeiro, a escolha da mala:

Não há um tamanho ideal, em geral usamos uma mala de viagem de mão, daquelas que cabem em cima quando você viaja de avião. Há 2 opções: você pode fazer a sua mala junto com a do bebê ou separadas.

Lembre-se que o papai também acaba dormindo junto e mesmo com a liberdade de poder voltar para casa, é legal ele ter um muda de roupa junto com você para eventualidades.

Essa mala aqui é linda!

Como lavar a roupa do bebê

Usar sabão de coco ou específico para bebê, já a venda nos supermercados.

Não usar sabão em pó ou amaciantes, como a pele do recém-nascido é super sensível há uma maior predisposição para alergia. Sugiro que todas as roupinhas do bebê e fraldinhas de pano sejam passadas a ferro quente depois.

Como separar as roupinhas na mala

Eu sugiro separar em saquinhos/sacolinhas individuais fazendo um kit para cada troca de roupa do bebê. Isto facilita no momento que a enfermeira solicita uma muda de roupa na hora do banho.

Você pode inclusive numerar cada saco, para que eles saibam qual você quer que coloque no primeiro banho, no segundo dia… Estes saquinhos podem ser coloridos, mas o ideal que seja transparente ou que você consiga visualizar a roupa caso você esqueça qual roupinha está dentro de cada uma.
Neste Kit você colocará um body , calça com pezinho , um par de meia, um macacão se estiver mais frio, uma touca. Nas meninas pode colocar um lacinho de cabeça. Você também pode colocar um par de luvas feitas de algodão, porque o bebê pode arranhar o rosto. Na maternidade não é autorizado cortar a unha do bebezinho por conta do risco de infecção hospitalar.
Em geral o tempo de permanência na maternidade é em média de três dias. Então calcule de três trocas de roupas para o bebê a cada dia, no total serão 9 roupinhas, ou seja, 9 kits. Pode ser que você não utilize, mas melhor se prevenir.

Procurando dicas de roupinhas para usar no hospital? Aqui temos algumas.

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/mala-de-maternidade-quando-e-como-preparar/[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]