Nomes natalinos para bebês: Inspirados no Natal

Nomes natalinos para bebês: Inspirados no Natal

As pessoas que nascem no dia 25 de dezembro, geralmente recebem nomes natalinos. Isto acontece por se tratar da data de nascimento do menino Jesus. Para aqueles que nasceram nesta data e são religiosas, as opções para homenagear o nascimento de Cristo são variadas.

Um levantamento feito por uma empresa identificou alguns nomes que fazem desde menção direta à época. Entre eles estão Jesus e Noel, até outros mais discretos, como Natália e Ângela.

Mas será que as pessoas usam nomes natalinos e o fazem por causa da data ou por achar o nome interessante para o bebê?

Um nome muito popular dado às pessoas que nascem no dia 25 de dezembro é  Natalina ou Natalino. Há outros nomes também perfeitos para quem quer registrar seus filhos que nascem nesta data. São eles: Natália, Natal, Natanael, Nascimento, Natalícia, Jesus, Ângela e Noel.

Outros nomes que também podem ser registrados nesta data são Claus e Nícolas, que são derivados respectivamente de Santa Claus e São Nicolau, alusões a Papai Noel.

Ainda na lista, existem nomes como Gaspar e Melchior que podem ser registrados nesta data, por se referir a dois dos três reis magos, além de Angélica e Ângela, que se referem a anjos e também o nome Carolina, que faz referência a Christmas Carol – canção de Natal em inglês.

Procurando sugestões para o natal? Confira aqui.