babys páscoaO que fazer quando chega a Páscoa, mas seu filho ainda é muito pequeno?

Com a chegada da páscoa, é importante ficar atenta à saúde do bebê. Para muitas mamães, está é a primeira Páscoa do bebê. É importante se lembrar de algumas regras simples para esta época do ano.

Os pediatras recomendam evitar produtos industrializados, como o chocolate, antes do primeiro ano de vida do bebê. “Ainda não sabemos como o corpo reage aos corantes e aditivos químicos que esses produtos possuem. Além disso, antes de 1 ano, o tubo digestivo da criança ainda é imaturo”, afirma Grant Carvalho, pediatra do Hospital Copa D’Or (RJ).

O chocolate pode provocar reação alérgica ou intolerância gástrica.

Para não perder o significado da data, use enfeites temáticos e deixe seu filho participar de brincadeiras como procurar o coelhinho pela casa. Como presente, prefira brinquedos que remetam ao evento, como cenouras e coelhos de pelúcia ou que tenham sons. Você pode conferir nossas dicas de presentes aqui.

Lembrando que as crianças menores ainda não fazem a associação da páscoa como uma data comemorativa especial e as delícias servidas neste dia, então você pode continuar dando o leite materno, papinha ou o alimento recomendado pelo seu pediatra normalmente.

Não se esqueça que o fundamental na páscoa  é a união da família e amigos. Aproveite este momento para desde cedo mostrar ao seu bebê a felicidade de estarem todos juntos e festejar a data  sempre que possível.

Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI129697-10498,00.html

Imagem: Arquivo Baby Chocolate